O que não se mede, não se gerencia. Senão for assim, melhor contar com a sorte!

Home / Gestão / O que não se mede, não se gerencia. Senão for assim, melhor contar com a sorte!

O que não se mede, não se gerencia. Senão for assim, melhor contar com a sorte!

Esta frase “O que não se mede, não se gerencia” perpetuada por Peter Drucker, mas atribuída ao consultor W. Edwards Deming outro importante consultor na área administrativa, fala muito alto nas organizações em todo mundo.

Uma forma eficaz de obter informações para tomada de decisões é através de indicadores (KPI’s Key Performance Indicator), elaborados a partir de dados da operação da empresa que transformados em KPI’s demonstram de forma clara os resultados obtidos, sejam bons ou ruins.

Não é tarefa fácil transformar dados do dia-a-dia em KPI’s, é preciso que os processos estejam primeiramente definidos de forma clara e sejam objetivos, evitando erros de interpretação na operação.

O segundo importante ponto a considerar é a qualidade da entrada desta informação na empresa, consequentemente estas informações farão parte do KPI e precisam estar corretas, devidamente validadas em sua entrada.

Como terceiro ponto de atenção, a tecnologia aplicada nos seus processos pode diminuir seus custos, melhorar a performance de sua operação e proporcionar informações mais objetivas, mais claras. Mas a tecnologia errada pode também diminuir a flexibilidade da equipe de operação, burocratizar informações, criar controles desnecessários, e deixar sua empresa menos competitiva.

Estes três pontos: processos bem definidos, qualidade da entrada da informação assegurada e tecnologia correta, são pilares importantes  nosso software para controle de armazéns de graneleiro.

Nossas soluções como o agendamento de caminhões, controle de pátio e controle de triagem, integrações on-line com balanças, o controle de estoques específico para granel, fazem de nosso software um diferencial único de mercado. Nosso software foi construído pensado para gerar indicadores de performance de toda a operação, nossos indicadores são on-line e podem ser acessados por você e sua equipe de qualquer lugar.

Controles de performance como tempo de atendimento por equipe, volume, demanda por período, otimização de equipes conforme demanda, são alguns indicadores utilizados no dia-a-dia e indispensáveis para quem busca diminuir custos, melhorar a performance e buscar melhores oportunidades junto a seus clientes.

Desta forma pensamos, desenvolvemos e implantamos nossa solução, nosso sistema Gestão de Operação e Logística Graneleira. Conhecemos o desafio desta área para 2016  e nossa expectativa é apoiar sua empresa a fazer mais com menos.

Nosso sistema de Gestão de Operação e Logística Graneleira permite organizar seus processos, acompanhar a performance de sua equipe e medir de forma clara sua operação e seus resultados. A tecnologia está reinventando muitas áreas de negócio existentes a décadas, como os táxis. Sua empresa também pode sair na frente e fazer diferente, implementar a tecnologia como um braço pró-ativo para melhorar a produtividade e diminuir os custos de sua operação.

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais nosso software.

Nosso software permite você medir para gerenciar, para tomar decisões rápidas, com informações seguras, como ensina Peter Drucker “O que não sem mede, não se gerencia”, se não for desta forma, melhor contar com a sorte!

 

Alexandre Mauli

Equipe Comercial B3 Gestão e Tecnologia

Posts Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar