Controle de Pátio e Agendamento de Carga, dupla de soluções da B3 para operação da FS Bioenergia

Home / Agendamento de Carga / Controle de Pátio e Agendamento de Carga, dupla de soluções da B3 para operação da FS Bioenergia

Controle de Pátio e Agendamento de Carga, dupla de soluções da B3 para operação da FS Bioenergia

Após longo estudo do negócio, a B3 Gestão e Tecnologia inicia a implantação das soluções de Agendamento de Carga e Controle de Pátio na FS Bioenergia. Sendo o objetivo, otimizar o processo de recebimento de milho e expedição de etanol, DDG e outros derivados.

A FS Bioenergia é a primeira usina de etanol no Brasil que utiliza milho em 100% de sua produção. Resultado de uma colaboração entre o agronegócio brasileiro com a Tapajós Participações S/A e o Summit Agricultural Group, sediado nos EUA. A Companhia sediada na cidade de Lucas do Rio Verde – MT, possui sua primeira unidade para produção de etanol e coprodutos do cereal.

Alguns dados coletados do site da FS: http://www.fsbioenergia.com.br/pt-br/sobre

.   A FS conta com 2 armazéns capazes de estocar até 120 mil toneladas, atuando na destinação de parte do grande excedente de milho no estado de Mato Grosso.

.   Com a duplicação da planta de Lucas do Rio Verde, anualmente produziremos 530 milhões de litros de etanol, 15 mil toneladas de óleo de milho e 130 mil megawatts hora de energia elétrica à rede local, capaz de abastecer uma cidade de até 55 mil habitantes.

.   Nossa principal fonte de produção de energia é adquirida de maneira sustentável através da queima do cavaco de eucalipto, constituído por pequenos pedaços da madeira oriundos da picagem.

.   A fábrica produz zero efluentes, tendo um ciclo contínuo de água e reutilizando tudo dentro de seu ciclo fechado de produção. Dessa forma, a FS Bioenergia reaproveita os resíduos do processo produtivo gerando coprodutos de alto valor agregado.

A parceria firmada entre FS e B3 significa um novo marco para o produto de Agendamento de Carga, é a entrada da tecnologia no crescente seguimento de Biocombustíveis. A B3 Gestão e Tecnologia busca expandir sua atuação neste mercado, gerando maior valor agregado também a cadeia de fornecedores e consumidores de DDG e outros subprodutos.

 

Conheça mais da B3 acessando:

www.b3agro.com.br

Por Paulo Bachtold

Equipe B3 Gestão e Tecnologia

Posts Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar