Agendamento de Carga B3, implantação com sucesso no Grupo SEARA

Home / Agendamento de Carga / Agendamento de Carga B3, implantação com sucesso no Grupo SEARA

Agendamento de Carga B3, implantação com sucesso no Grupo SEARA

Após 5 meses de projeto, com um trabalho em conjunto entre a Equipe SEARA e a Equipe B3, foi concluído o projeto de implantação do Sistema de Agendamento de Carga, o mesmo foi recebido com entusiasmo por todos os usuários da Plataforma. A parceria entre as empresas segue para evolução da ferramenta de Agendamento de Carga, como também para novos modelos voltados ao transporte e frete de grãos.

Abaixo segue publicação realizada pela Seara, com detalhes do Projeto e depoimento de gestor.

 

“Novo projeto traz ganho no recebimento de carga

Projeto inovador criou plataforma online de agendamento dos fornecedores para a chegada de cerca de 700 caminhões de milho e farelo de soja por dia.

foto Seara

A Seara recebe anualmente em suas Unidades cerca de 6,5 milhões de toneladas entre milho e farelo de soja para consumo em suas 41 fábricas de rações. Esse volume representa aproximadamente 187 mil cargas rodoviária por ano. Com o objetivo de organizar e otimizar esse volume de cargas e assegurar o abastecimento, a área de logística e Planejamento desenvolveram o projeto denominado Agendamento de Descarga.

Durante todo o ano de 2017, o projeto foi desenvolvido e teve a conclusão da implantação em janeiro de 2018 nas fábricas de rações da Seara, com os usuários treinados. A equipe de Logística e planejamento estiveram focados na implantação e desenvolvimento da ferramenta, e destacam que através desta plataforma online, os fornecedores e transportadoras passam a agendar o dia e horário da descarga.

“Recebemos cerca de 700 caminhões por dia e muitas vezes formavam-se grandes filas em frente as Unidades, levando-se horas para descarregar, gerando conflitos e desgastes. Depois da plataforma de agendamento, conseguimos dar visibilidade a todos os envolvidos, além de tornar a nossa rotina mais organizada”, comenta Roni Muller.

Ganhos com o projeto:

  • Fluxos alinhados com a estratégia de Compras, respeitando-se as capacidades de descarga das Unidades (Plano Operacional);
  • Comunicação dos fluxos estruturada;
  • Gestão Logística Centralizada;
  • Visão antecipada dos fluxos para cada uma das fábricas recebedoras e pontos de embarque;
  • Minimização de ruídos/desgastes entre fábrica, transportadoras e logística.
  • Otimização das atividades na unidade;
  • Redução dos custos com estadias;
  • Estancar a “indústria da estadia” com alguns transportadores.

“Esse sistema de agendamento é inovador nas agroindústrias, trazendo ganhos importantes para a gestão da cadeia logística, com a visibilidade nos fluxos de carga e melhoria na performance de recebimento de matérias-primas, otimizando toda a estrutura envolvida, e nos colocando num patamar diferenciado no mercado”, afirma Muller.

Tivemos a participação decisiva dos nossos colegas Mário Ficagna, Mutihide Hirayama, Isidoro Moresco, Luiz da Silva, Gean Rech, Danilo Pinto e Roni Muller, desde a concepção, desenvolvimento e implantação do projeto, com apoio das fábricas, agropecuárias, controles operacionais e T.I. A equipe destaca o incentivo e encorajamento da Diretoria de Suprimentos.”

 

——————————————

Entre em nosso site b3agro.com.br e conheça nosso Sistema de Agendamento de Carga.

Posts Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar